Palestra sobre direitos do consumidor em bares e restaurantes

• Palestra sobre direitos do consumidor em bares e restaurantes
Publicado em 29/06/2023 - 14:44  |  Atualizado
Procon Carioca dá palestra sobre direitos dos consumidores no mercado gastronômico

O Procon Carioca participou de fórum promovido pelo Sebrae RJ para discussão dos direitos dos consumidores no mercado de bares e restaurantes. O II Fórum Sebrae na Mesa teve como objetivo conhecer, provocar, debater e propor soluções gastronômicas para o segmento de alimentos e bebidas fora do lar em todo o estado fluminense. Ao todo, foram montados três painéis com empreendedores, profissionais do ramo, pesquisadores, críticos e admiradores da gastronomia.

Tomando a gastronomia  em seus diferentes contextos, o painel intitulado “Tá doce ou tá salgado?”, trouxe o empresário e presidente do Polo Gastronômico e Cultural do Lido, Rodrigo Tavares, um representante  do Sindicato de Bares, Hotéis  e  Restaurantes  do  Rio  de  Janeiro (SindRio),  e  Mariana Ferraz, Coordenadora  de Educação  do  Procon  Carioca, para falar  como  o  setor vem  trabalhando  para garantir qualidade  e competitividade  diante  dos  grandes  eventos  que  ocorrerão  na  cidade, mediado pelo jornalista e consultor do Sebrae,IsraelOliveira. O Procon Carioca fez uma explanação sobre as práticas abusivas mais frequentes no setor alimentício propondo soluções para adequação dos fornecedores.

O II Fórum Sebrae na Mesa aconteceu no dia 25 de março, das 9h às 15h, no auditório do Centro Cultural Light, que fica na Av. Marechal Floriano 168, no Centro.