Palestra sobre direitos do consumidor em Universidades

• Palestra sobre direitos do consumidor em Universidades
Publicado em 29/06/2023 - 14:17  |  Atualizado
Procon Carioca promove palestras em universidades

No dia 11 de setembro de 2013, aniversário de 23 anos da promulgação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon Carioca promoveu palestras sobre direitos do consumidor nas universidades UNI-Rio e Cândido Mendes.
A palestrante, Mariana Ferraz, coordenadora da área de Educação sobre o Consumo do Procon Carioca, abordou o tema do impacto da publicidade de alimentos nas crianças e sua relação com os direitos previstos no CDC em evento realizado aos alunos de Nutrição da UNI-Rio.
No mesmo dia, o Procon Carioca esteve na Universidade Cândido Mendes, Unidade de Jacarepaguá, com a palestra “Direitos Básicos do CDC – Dia de Comemoração à Promulgação do CDC”, apresentado aos estudantes dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis. Cerca de 250 pessoas estiveram presentes nos encontros.