Palestra sobre direitos do consumidor para Jovens e Adultos – CREJA

• Palestra sobre direitos do consumidor para Jovens e Adultos – CREJA
Publicado em 29/06/2023 - 14:12  |  Atualizado
Procon Carioca ensina direitos do consumidor para jovens e adultos do CREJA

O Procon Carioca promoveu, nesta segunda-feira, dia 19, palestra sobre consumo responsável e direitos do consumidor aos alunos do Centro Municipal de Referência de Educação de Jovens e Adultos.

Os alunos participaram ativamente da palestra, em uma dinâmica interativa de perguntas e respostas e deexplanação dos direitos e deveres do consumidor. No conteúdo trabalhado, o Procon Carioca explicou o contexto da criação do Código de Defesa do Consumidor, os conceitos e direitos básicos contidos na legislação consumerista e as responsabilidades do consumidor no mundo moderno.

Essa iniciativa faz parte do ciclo de palestras promovidas pelo Procon Carioca para orientação sobre o consumo. Caso sua instituição também tenha interesse nas ações de educação do Procon Carioca, entre em contato com imprensa@proconcarioca.org.br .

PROCON CARIOCA

O Procon Carioca é um órgão municipal que realiza ações de educação, orientação, proteção, fiscalização e defesa do consumidor na cidade do Rio de Janeiro. Desde que foi criado, há 10 anos, mais de um milhão de pessoas já foram atendidas pelo Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. A atuação do órgão acontece também na mediação de conflitos junto a empresas, em suas relações de fornecimento de produtos e serviços ao consumidor.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Maia Lacerda, 167 – 3º andar
    Estácio – Rio de Janeiro/RJ
    CEP: 20.250-001

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
    10h às 17h (Ouvidoria)

(e-mail exclusivo para a imprensa)

imprensa.proconcarioca@gmail.com

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio