• Feira de Troca de Brinquedos promovida pelo Procon Carioca atrai mais de 300 crianças
Publicado em 24/07/2013 - 16:09  |  Atualizado em 26/07/2023 - 11:26

Evento teve peça teatral, documentários e roda de conversa sobre direitos do consumidor e consumismo infantil.

A Feira de Troca de brinquedos promovida neste domingo (13) pelo Procon Carioca, no Parque do Flamengo, atraiu mais de 300 crianças, que viveram uma experiência diferente nas comemorações pelo Dia da Criança: ao invés de comprar, trocar. O objetivo foi mostrar ao público infantil que as relações de consumo não precisam ser apenas pautadas pela compra.

O evento teve a apresentação da peça teatral “Auto da Freguesia”, da Cia. de Teatro Ensino Em Cena, às 11h, que levou adultos e crianças a aprenderem um pouco mais sobre os direitos básicos do consumidor e consumo consciente. Após a apresentação teatral, foram exibidos e debatidos documentários sobre consumismo infantil e o impacto do consumo alimentar na saúde das crianças.