Procon Carioca multa a Claro SA em R$ 8 milhões por má qualidade do serviço

• Procon Carioca multa a Claro SA em R$ 8 milhões por má qualidade do serviço
Publicado em 09/05/2023 - 12:08  |  Atualizado em 16/05/2023 - 12:10

A baixa velocidade de internet oferecida aos consumidores pela Claro SA foi o motivo de multa aplicada à empresa pelo Procon Carioca, em 2015, e que agora, no fim do mês de abril, teve sua conclusão judicial, com o valor de R$8 milhões incorporado ao Tesouro Municipal.

A Claro tentou reverter a decisão de 2015 na Justiça, mas a Procuradoria Geral do Município trabalhou na defesa desta ação e sustentou em juízo a validade da multa aplicada à empresa, o que garantiu o pagamento do valor.

O Procon Carioca atua sempre no sentido de fazer valer as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor. Por isso é importante o cidadão estar atento a todos os seus direitos quando adquire um produto ou serviço. Qualquer dúvida ou reclamação, basta entrar em contato em nossos canais de atendimento”, afirma Igor Costa, diretor executivo do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

Canais de atendimento do Procon Carioca

E-mail: atendimento.proconcarioca@rio.rj.gov.br

Agência 1746: Centro Administrativo São Sebastião – Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Fotos: Prefeitura do Rio

Claudia Mastrange