• PROCON NOS BAIRROS chega ao Méier nestas quinta-feira e sexta-feira (11/05 e 12/05)
Publicado em 10/05/2023 - 12:06  |  Atualizado em 16/05/2023 - 12:08

O serviço itinerante do Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, percorre os bairros de toda a cidade. E nestas quinta-feira e na sexta-feira,11 e 12 de maio, a equipe do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor estará na Praça Agriprino Grieco, no Méier. O atendimento será realizado das 10h às 15h.

Os consumidores interessados em registrar reclamações ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) será oferecida também isenção para segunda via de documentos, como Identidade, Certidões de Nascimento e de Casamento e encaminhamento para realização de União Estável, entre outros.

“As ações itinerantes do Procon Carioca visam alcançar todas as regiões da cidade. Desta forma conseguimos o atendimento ao cidadão”, afirma Igor Costa, diretor executivo do instituto.

Durante o atendimento, as queixas serão encaminhadas diretamente às empresas. Em até 30 dias, o cidadão terá um retorno para sua questão de consumo.

Equipe da Light também estará presente para atendimento às demandas do cidadão.

Canais de atendimento do Procon Carioca

E-mail: atendimento.proconcarioca@rio.rj.gov.br

Agência 1746: Centro Administrativo São Sebastião – Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Fotos: Marcelo Piu/Prefeitura do Ri